Projeto audiovisual sobre a cultura negra é atração do Poços Curte em Casa

 
O Festival Online Poços Curte em Casa exibe nesta quarta-feira (29), às 18h, o vídeo ‘Vozes que Ecoam Sons que Reverberam’. O material estará disponível no YouTube e na página do Facebook @pocoscurteemcasa. 

Nesta proposta audiovisual, construiu-se um debate de teor histórico cultural sobre os usos da música enquanto forma de resistência e perpetuação da cultura negra, fazendo uma ponte ao momento atual de Pandemia. Além disso, alguns músicos e atuadores culturais negros da cidade foram entrevistados no intuito de falarem sobre a sua relação com a música e como tem lidando pensando o momento atual. 

Um bônus do projeto foi a apresentação de músicas produzidas por rappers no período de quarentena onde eles cantam, fazendo críticas a esse momento e as diferenciações sociais no cumprimento do isolamento social.


Ficha técnica: 
Proponente e Pesquisa – Pedro Henrique Simões Delboni
Pesquisa e Produção – Débora de Oliveira Romano
Edição e Entrevista – Robson Américo de Paula Santos (Castor)
Arte de Divulgação – Leonardo Pereira dos Santos (Leopac)
Fotografia – Leonardo Felipe da Silva (Toda Alma é Raiz)
Entrevistados: Renato Felipe Pereira dos Santos e Luis Henrique de Sousa (Mestre Kong)


Sobre o Poços Curte em Casa
O Festival “Poços curte em casa” começou no último sábado, 18 de julho, com o objetivo de oferecer conteúdo artístico de qualidade à população, ao mesmo tempo em que movimenta a cadeia produtiva da cultura local durante a pandemia do novo coronavírus. É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.

Até o final do ano, produtos culturais em diversas linguagens artísticas serão disponibilizados gratuitamente no canal do festival no YouTube (@pocoscurteemcasa) e na página no Facebook, seja em transmissão em tempo real, a popular “live”, ou em formato gravado.




Comentarios está fechado.