Projeto Cine Olhar realiza conversa online sobre cinema com o roteirista e diretor Marcelo Leme


O projeto cultural Cine Olhar, realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com patrocínio do Donato Hospital de Olhos e Ouro Mix Concretos Usinados, teve seu cronograma de exibições alterado devido à pandemia do COVID-19. As ações do projeto que consistem na exibição de filmes brasileiros em espaços públicos e de forma gratuita para a população poços-caldense teve que se adaptar para atender as recomendações de saúde da OMS. Assim, as redes sociais do projeto foram a ferramenta escolhida para dar continuidade ao trabalho.


Na última semana, o Olhar Circular, realizou a primeira conversa ao vivo com o fotógrafo Gustavo Rodrigues, profissional responsável pelas oficinas do projeto. “O Cine Olhar é um projeto que emergiu do Olhar Circular, que anteriormente eram realizados em conjunto, porém, o Cine Olhar deixou de ser uma ação esporádica para algo que realmente fomenta o cinema nacional no nosso município”, comenta a Produtora Executiva, Valéria de Freitas.


Dividindo a mesma página de Instagram, onde a programação ao vivo acontece, os projetos possuem conteúdos distintos, sendo que o intuito de ambos é promover a participação da comunidade em relação ao campo da cultura e das artes, seja nas artes visuais ou no audiovisual. “Para além, o projeto não se delimita nas produções artísticas, mas no que a cultura representa para uma sociedade e sua função transformadora”, comenta a Curadora, Larissa de Freitas.


O convidado da conversa online dessa semana é Marcelo Leme, realizador cinematográfico e programador do cinema IMS Poços. Como diretor e roteirista realizou o curta-metragem Cão Maior, O Sereno Imortal e Meia Noite na Floresta, sendo este selecionado para o Festival de Cinema Monsters of Horror Internacional Film Festival. O filme fora realizado também através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. “É importante evidenciarmos que os mecanismos de incentivo púbicos são essenciais para que trabalhos artístico-culturais continuem sendo democratizados”, pontua Valéria.


A conversa sobre cinema acontecerá no Instagram: @olharcircular, no domingo (17/05), às 18 horas. O chat estará aberto para participação do público.


Serviço:
https://www.facebook.com/cineolharprojeto/
https://www.instagram.com/olharcircular/



Comentarios está fechado.