Projeto Música Instrumental no Parque é realizado no domingo

A terceira e última apresentação de 2019 do projeto ‘Música Instrumental
no Parque’ está marcada para o dia 10 de novembro, domingo, a partir das
15h30, no Parque Municipal Antônio Molinari.

Esta ação tem chamado a cada edição mais atenção da população poços-
caldense, que tem comparecido para prestigiar a proposta de levar música de qualidade em determinadas tardes de domingo para o espaço.

Viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tem como objetivo promover a valorização e a divulgação da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, dando destaque para obras autorais dos artistas que se apresentam.

Para esta edição, o baterista Eduardo Sueitt convida os músicos Deivid Santos (guitarra), Rodrigo Mendonça (saxofones/flauta) e Raphael Du Valle (baixo), para um show pautado na riqueza e diversidade da música brasileira.

A edição propõe ainda abertura com o Grupo Sorongaio, formado pelos músicos Daniel Ribeiro (gaita), Flávio Danza (violão 7 cordas) e Leo Brasileiro (percussão). O trio traz no repertório ritmos variados que vão do jazz ao baião, do samba ao tango, do choro ao alujá, traduzidos de forma bem particular.

Traz ainda o DJ Fubá com uma discotecagem interativa que propõe levar o público a um passeio pela obra de artistas brasileiros de várias gerações, selecionando um repertório bem inusitado na vertente instrumental.

Segunda a produtora executiva, Chiara Carvalho: “Esta é uma proposta
bem especial e sentimos que o público tem um imenso prazer quando é
realizada. A ideia de trazer música para o parque num formato que acontece em diversas cidades do Brasil e do mundo chama a atenção em Poços de Caldas. Procuramos, além de provocar o público para conhecer mais sobre a música instrumental brasileira, valorizar a obra autoral de cada um dos artistas convidados, em um momento de interação de famílias, amigos e dos próprios músicos.” E complementa, “Em 2019 conseguimos ampliar o projeto, trazendo shows de dois grupos diferentes, e esperamos continuar fomentando a proposta que agrega valor para a agenda cultural de Poços.”

A apresentação é gratuita, tendo como incentivador cultural a empresa Ouromix Concreto Usinado, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. A produção do projeto é de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).

Serviço

MÚSICA INSTRUMENTAL NO PARQUE

Dia: 10 de novembro de 2019
Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro / Country Club)
Hora: a partir das 15h30min
Gratuito
Informações: https://bit.ly/2pQKLjV | www.eduardosueitt.com.br

Comentarios está fechado.