Projeto Olhar Circular Oferece Oficinas De Fotografia E Cultura No Julho Fest

Estão abertas as inscrições para participação das oficinas de artes visuais e cultura do projeto Olhar Circular para o Julho Fest 2019. A proposta será desenvolver, através da fotografia e estudos culturais, a noção de memória sociocultural sobre o festival de inverno que comemora 25 anos de execução em Poços de Caldas. Esta edição do Olhar Circular propõe aos seus participantes a reflexão sobre as ações culturais realizadas durante o festival e suas abrangências, bem como a criação de um portfólio fotográfico produzido pelos alunos.

 

Serão atendidos em contraturno (duas turmas) 80 participantes no centro de formação que será montado de 16 a 20 de julho, no Museu Histórico e Geográfico, com a faixa etária a partir de 14 anos e sem limite máximo de idade. Enquanto ação culminante será realizada uma exposição composta por varais fotográficos no próprio espaço após o período de oficinas, que contará com as fotografias produzidas durante os cinco dias de oficina. O conteúdo da exposição será inteiramente voltado para as fotografias feitas sobre o Julho Fest, bem como o texto de curadoria elaborado pelos próprios participantes sobre as percepções que tiveram na construção dos portfólios. Todas as atividades do Olhar Circular serão gratuitas para seu público, sendo ofertadas 20 câmeras por turma, uma vez que os alunos poderão fotografar também com suas câmeras fotográficas ou celulares.

 

As produtoras do projeto, Valéria Freitas e Larissa Freitas, afirmam que “O intuito do projeto é lançar um novo olhar sobre a cultura local a partir da reflexão fotográfica pessoal. Sendo assim, anseia-se que através da divulgação das ações que incluem oficinas, exposições, mídias sociais e inserção nos meios de comunicação, o projeto proporcione uma conexão que possibilite o compartilhamento de objetivos e informações, funcionando como rede cultural, profissional e comunitária.” O profissional instrutor será o fotógrafo João Fábio Matheasi. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2xgeIKg e na Secretaria Municipal de Cultura (Espaço Cultural da Urca), sendo 40 vagas por oficina. Mais informações: pelo telefone (35) 3697-2389, pelo e-mail comunicacaoculturadepocos@gmail.com ou na Secretaria Municipal de Cultura.

 

Oficinas Projeto Olhar Circular

Data: De 16 a 20 de julho de 2019

Local: Museu Histórico e Geográfico

Horários: Turma 1 – 10:00 ao 12:00 horas e Turma 2 – 14:00 às 16 horas

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros