Quarteto Abaré realiza live no domingo

Quarteto Abaré realiza segunda live em parceria com a Mostra Integrada de Artes – MIA Digital, neste domingo (18), às 17h. A transmissão ao vivo acontece nas redes sociais. 

Formado pelos músicos Henrique Perina (guitarra), Fabinho Guido (bateria), Eduardo Barbosa (contrabaixo) e Marco Aurélio Martins (trompete), o grupo faz adaptação do projeto ‘Quarteto Abaré Um Passeio pela Música Instrumental’, que seria apresentado em diferentes espaços públicos, mas devido à pandemia da Covid-19, passa a ser realizado através das lives. 

Propondo a valorização e difusão da música instrumental, o grupo traz para o show um repertório com clássicos da música brasileira e ainda algumas composições autorais. 

O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Cultura de Poços de Caldas e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, sendo incentivado pela empresa Ouromix Concreto Usinado, com produção executiva de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural), que também é responsável pela MIA Digital. 

“A MIA ganhou formato digital e uma série de ações vem sendo realizadas nas redes sociais, muitas delas em parceria com outros projetos, como este do Quarteto Abaré. Fico feliz que a Mostra possa contar com o apoio dos amigos para continuar se fortalecendo como ferramenta que valoriza a arte e a cultura espalhando conteúdo não só para a cidade de Poços de Caldas, mas para o mundo. Com o apoio do Quarteto Abaré, nossa programação, além de fortalecer a divulgação da vertente instrumental, ganha como presente uma apresentação de excelente qualidade com o talento e profissionalismo dos músicos do grupo”, comenta Chiara Carvalho. 

QUARTETO ABARÉ 
Os músicos, que se conheceram no Conservatório de Tatuí, grande referência na formação de inúmeros profissionais no Brasil, há alguns se juntaram com a proposta de desenvolver estudos e trabalhos voltados para a música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos. Conhecidos numa formação inicial como Quarteto Água Nova, em 2019 mudaram o nome do grupo, mas mantiveram a essência da proposta de se dedicarem à música instrumental. Tiveram a oportunidade de se apresentar em projetos, eventos e festivais de música de Poços e outras cidades da região, seja com trabalhos individuais ou em grupo. 

SERVIÇO: 
Live II – Quarteto Abaré Um Passeio Pela Música Instrumental na MIA Digital 
Dia: domingo, 18 de outubro de 2020 
– Horário: 17h 
Acompanhe a transmissão ao vivo pelos canais: 
Instagram: @quartetoabaré 
Facebook: @mia.mostradeartes 
Youtube: Fabinho Guido


Comentarios está fechado.