QUEEN – Em Discos e Canções

Essa definitivamente não é uma simples biografia. É sim um belo guia de toda a discografia do Queen para fãs, iniciantes e curiosos sobre a banda, e que a cada página lida, ganha uma profundidade poética nas palavras de Marcelo Facundo Severo; coisa que só um fã poderia transmitir a outros fãs.

 

O livro ‘Masters Queen – Em Discos e Canções’ tem um leve tom de bate-papo descompromissado com um amigo, que compartilha da mesma paixão musical que a sua. O autor usa em alguns momentos de experiências particulares como forma de contar a história de cada um dos quatro membros do Queen, o que dá ao texto uma fluidez capaz de nos levar a ler várias páginas seguidas sem ver o tempo passar. Porém, o fato de ser uma leitura prazerosa e leve, em momento algum faz com que o livro não tenha relevância em toda a bibliografia da banda.

 

Penso até que essa seja uma das mais importantes escritas a respeito do quarteto inglês, em todos os tempos. A cada capítulo é dissecado um disco e em seguida separadas as canções, sendo minuciosamente comentadas com detalhes técnicos das gravações e curiosidades acerca dos músicos. O autor desfila todo o seu conhecimento e pesquisa em quase 250 páginas de um livro que foi lançado também em versão deluxe com um box contendo uma camiseta, um CD da trilha sonora de Bohemian Rhapsody e o próprio livro.

 

 

*Resenha enviada por Rodrigo Lee  (músico, produtor cultural e pesquisador de todas as vertentes do Rock n’ Roll)

 

Comentarios está fechado.