Raphael Du Valle estreia show na Urca neste sábado

O músico Raphael du Valle apresenta ‘On The Road Again – O Show’, neste sábado (20), às 20h30, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, com entrada gratuita e aberto ao público de todas as idades. 

Du Valle lançou recentemente seu terceiro disco ‘On The Road Again’, que leva o mesmo nome do show, e agora está em circulação para divulgação do novo trabalho. 

Ao lado dos instrumentistas Paulinho de Bem (bateria), Giovani de Brito (trompete), Rodrigo Almeida (piano), Rodrigo Mendonça (sax) e César Bottinha (guitarra), o show traz a riqueza de ritmos, harmonias e melodias da música brasileira com a interação criativo-musical do Smooth Jazz, que carrega influências do Soul, do Funk, Disco, Baladas e até música Folk. 

O repertório traz as músicas autorais do novo disco, além de obras clássicas do mundo, com arranjos e improvisações originais criadas pelo grupo, propondo a valorização da música instrumental que carrega muitas particularidades em um grande universo de estilos, práticas e símbolos que podem e devem ser explorados, além de destacar as linhas do baixo, instrumento que marca a carreira de Du Valle. 

Segundo o músico, “A ideia é fazer com que o público tenha uma experiência sonora diferenciada, e queremos provar que a música instrumental pode também caminhar no sentido de ultrapassar a onda de clássicos e do tradicional jazz para explorar as incríveis possibilidades dos novos sons da era moderna”. “Além disso, depois de meses sem eventos presenciais em Poços de Caldas, poder retornar aos palcos apresentando meu novo trabalho autoral em um show aberto ao público é um momento muito significativo para minha carreira”, complementa. 

A proposta foi viabilizada pelo edital de fomento cultural ‘Economia Criativa de Poços 2021’, da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e tem a produção executiva de Chiara Carvalho, responsável pela Carvalho Agência Cultural. 

Vale dizer que o show digital On The Road Again está disponível no canal do Youtube do Poços Curte em Casa, e o disco pode ser acessado nas plataformas digitais de música. Para conhecer mais sobre o trabalho de Du Valle siga as redes sociais @raphaelduvalle @toquemaisbaixo. 

Comentarios está fechado.