Reynaldo Prieto expõe no Box Cultural do Mercado Municipal sua homenagem a São Benedito


O tema da exposição, que poderá ser vista até 31 de maio, é a Festa de São Benedito


As gravuras assinadas por Reynaldo Alvim Prieto, que têm como tema a Festa de São Benedito, já estão em exposição no Box Cultural do Mercado Municipal de Poços de Caldas (piso superior). A mostra poderá ser vista até o dia 31 de maio, no horário de funcionamento do Mercado.

Gabriel Tarquínio Bertozzi, que fez o convite para a exposição, assim definiu o artista: “Reynaldo Alvim Prieto é um fazedor de artes. Um artista para quem preferir. Há tempos o Reynaldo é obreiro desta coisa dinâmica que faz amalgamar iniciativa, sentimentos, percepções, cultura, materiais, insumos, equipamentos, ferramentas. As obras do Reynaldo são conhecidas. Trabalha concreto, ferro, sucata, solda, telas, pirógrafo. Neste ineditismo da não ocorrência da Festa de São Benedito entre mais de cem anos de sua existência, o Reynaldo inovou e fez a si um desafio para nos brindar com uma memória que irá se perpetuar em suas pinceladas e telas. Elaborou um processo de criação de 13 dias para marcar os festejos e materializar a festa em outra dimensão.”

“Neste seu trabalho há a comunhão de sua memória e dom com tantos de nós espectadores e atores da tradicional festa de São Benedito em Poços de Caldas. Reynaldo Prieto se propôs a marcar a Festa em tempos de pandemia. Vestiu um Terno de Congo nas vezes de artista. Colocou a Imagem do Santo na parede. Merece reconhecimento, admiração e divulgação.”, completa.



Comentarios está fechado.