Rodrigo Mendonça Quarteto abre o Composição Ferroviária neste Domingo (14)

A 24ª Edição do projeto Composição Ferroviária acontece neste domingo (14), as 10h da manhã e traz um dos maiores violonistas do Brasil, o mineiro Juarez Moreira em sua segunda edição dedicada à música instrumental. Juarez, conhecido internacionalmente pela harmonia mineira que imprime em seu trabalho, já se apresentou nos Estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia, Argentina e Venezuela. Treze CDs e um DVD ao vivo marcam a carreira do artista que já acompanhou grandes nomes da música brasileira como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros.

 

A abertura do evento fica por conta do Quarteto formado por Rodrigo Mendonça (sax e flautas), Deivid Santos (guitarra), Eduardo Sueitt (bateria) e Albano Sales (teclado). Rodrigo dirige o trabalho que apresenta um som bem brasileiro com obras do Milton Nascimento, Chico Buarque, Cartola, Hermeto Pascoal, Toninho Ferragutti, César Camargo Mariano e Arismar do Espirito Santo.

 

Rodrigo Mendonça é saxofonista, flautista, compositor e arranjador, formou-se em música pela Universidade Federal da Bahia. Enquanto estudante integrou a Banda Sinfônica da UFBA. Como instrumentista trabalhou e gravou com diversos artistas e bandas baianas, dentre elas, Carla Visi, Rapazolla, Tomate, onde adquiriu vasta experiência fazendo shows por todo o Brasil e Exterior. Na cena instrumental, Rodrigo integrou durante 7 anos a premiada Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, vencedora de 5 prêmios da música brasileira, e onde dividiu o palco em turnês com o saxofonista americano Joshua Redman, o guitarrista Stanley Jordan, Gilberto Gil, Lenine, Ed Motta entre outros.

Em maio (dia 11, as 20:30h) o projeto comemora sua 25ª apresentação com uma edição especial noturna.

O do projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Rouanet e tem o patrocínio da Mineração Curimbaba e o apoio de diversas empresas da iniciativa privada de Poços de Caldas, como a Cristais CáD’oro, Hotel Ibis e Restaurante Divino Fogão.

 

Data: 14 de Abril

Horário: 10h

Local: Antiga Estação Mogyana/Fepasa

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros