Sarau Filosófico Ágora

O Sarau Filosófico Ágora chega a sua 10ª edição neste sábado. O Ágora é conhecido como “um espaço de pensamento” – rememorando a antiga Ágora Socrática, espaço público onde Sócrates proferia seus discursos. Assim como o filósofo, o objetivo é discutir temas, provocar debates com quem queira participar – a comunidade, turistas, passantes, de qualquer idade. Canções que expressem o tema proposto interpretadas por músicos convidados também conduzem ao debate – e, por isto, Sarau Filosófico. O evento acontece aos sábados no Parque José Affonso Junqueira – “mas nesta época temos um plano B, que é a realização na Estação Fepasa, caso chova”, diz o produtor do evento, Wolf Borges.

 

 

O tema para este novo encontro é Frustração. Para provocar as discussões ele será exposto inicialmente por dois convidados, o psicólogo Antônio Coppe e a pediatra Márcia Cachola. Coppe já esteve em outros dois eventos, é psicólogo clínico e facilitador de grupos da Abordagem Centrada na Pessoa. Reside atualmente em Lambari, é professor da Unifenas e PUC Minas. Marcia Cachola é médica pela Faculdade Souza Marques, RJ, atua como Pediatra e reside em São João da Boa Vista.

 

 

“O encontro tem nos trazido gratas surpresas com a participação de um público muito atuante, questionador, que traz suas experiências e ponderações sobre cada tema proposto. Saímos sempre muito enriquecidos dos eventos”, diz o produtor.

 

 

Este será o último encontro do ano, aguardando novos temas para 2019. O Sarau Filosófico Ágora é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, tem o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, o patrocínio exclusivo do Banco Mercantil do Brasil, e o apoio da Cristais Cá d’Oro, Tenda do Habibi, Café Concerto e Estalagem do Café.

 

 

Data: 08/12

Horário: 16h

Local: Café Concerto ou Estação Fepasa (em caso de chuva

Evento gratuito

Informações: 35 9 8822 9116

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros