16º Blue Cloud celebra união entre Brasil e Alemanha

O Blue Cloud – Encontro Nacional de Veículos DKW-Vemag – é o evento que há 16 anos reúne proprietários e aficionados pela marca que fez história no Brasil. A VEMAG (Veículos e Máquinas Agrícolas) foi responsável pela fabricação do primeiro veículo DKW no Brasil, sob licença da fábrica alemã. O Blue Cloud, em termos de duração, já ultrapassou em muito o curto período de 11 anos de atuação da VEMAG no Brasil.

 

A cada ano um tema é eleito, procurando sempre enfocar destaques do trajeto do DKW no nosso país. Realizado pela oitava vez em Poços de Caldas, neste ano o Blue Cloud homenageará o Brasil e a Alemanha. O evento, que anualmente une participantes de todos os cantos do Brasil e da América do Sul, neste ano novamente contará com a participação de 7 carros argentinos (carros que também foram fabricados por lá em condições semelhantes às do Brasil), cujos pilotos e respectivos acompanhantes enfrentarão uma jornada de aproximadamente 5500 km. Também teremos um casal neozelandês que virá especialmente para a festa dekaweana, internacionalizando cada vez mais o evento. Teremos, inclusive, 50 estantes no mercado de pulgas com venda de antiguidades e peças de carros.

 

Com entrada franca, o evento terá uma exposição de mais de 150 veículos em perfeito estado de conservação, além de diversas atrações artísticas e culturais durante seus 4 dias de duração. Na sexta-feira, dia 31 de agosto, às 21h30, contaremos com a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Municipal Antônio Ferrucio Viviani, sob a regência do maestro Juliano Barreto. Já no sábado acontecerá a DKW Bier Fest: além da presença da princesa da Oktober Fest 2017, Daniela Kirsten, haverá a apresentação da banda típica alemã Chopp Motorrad que, liderada pelo músico e fotógrafo Ingo Penz (embaixador da Oktober Fest de Blumenau), pilotará sua moto Jawa, distribuirá chopes e promoverá brincadeiras e jogos tradicionais das grandes festas alemãs. Tudo isso estará intercalado com os grupos de forró Trio de Gala e Trio Marapatá, ambos de Poços de Caldas, e culinária mineira e alemã, dando o tom proposto pelo evento. No domingo, dia 2 de setembro, será a vez da Regional do Lira, às 10h, e, a partir das 12h30, teremos o início do Blue Cloud Rock Bands Festival, com apresentação de 4 bandas da cidade.

 

O Blue Cloud enche de orgulho os organizadores e participantes pela evolução ocorrida ao longo destes dezesseis anos, sempre batendo recordes em números de carros e participantes a cada ano. Sejam bem-vindos, brasileiros, alemães, argentinos, comunidade local e turística de Poços de Caldas, cidade que abraçou o evento e o incluiu no calendário oficial de eventos da cidade. O Blue Cloud veio para ficar!

 

Veja a programação completa:

30/08 (quinta-feira)
18h – Le Duet

 

31/08 (sexta-feira)
18h às 20hs – Trio de Gala

21h30 – Banda Sinfônica do Conservatório Municipal Antônio Ferrucio Viviani

 

01/09 (sábado) – DKW BIER FEST

14h –  Malabi e os Carlitos

16h às 22h – Trio de Forró Marapatá e Banda Típica Alemã Chopp Motorrad, alternando apresentações no palco

 

02/09 (domingo)

10h – Regional do Lira

 

BLUE CLOUD Rock Bands Festival:

 

12h30 – The Hicks

14h – Opera Rock

15h30 – Red Label

17h – Rock Inc

 

Informações:

16º Blue Cloud – Encontro Nacional de Veículos DKW-Vemag
Local: Parque José Affonso Junqueira / Palace Hotel – Poços de Caldas (MG)

Facebook: Blue Cloud Instagram: @blueclouddkw

Organização: Eduardo Alvisi / Telefone: (35) 98806-0523

 

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros