2º Festival Nacional de cinema – Festcine 2016

O Festcine (Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas ) está na sua segunda edição sendo oficializado como atração do Julho Fest.

 

Ano passado o projeto, que também aconteceu dentro da programação oficial do Julho Fest, foi realizado no IMS (Casa da cultura) e mais de 600 pessoas visitaram o festival e participaram das oficinas. Diretores e produtores do Rio de Janeiro, São Paulo, Pouso Alegre, Campinas e outras cidades da região vieram prestigiar o festival e levar a premiação para casa. Na edição 2015, o evento contou com a participação da atriz Leticia Colin que apresentou seu filme Ponte área e compartilhou suas experiências com o festival.

 

Visitantes e entusiastas adoraram as oficinas e prometeram criar seus filmes para o próximo Festcine Poços de Caldas. Tudo isso com o que aprenderam nas oficinas.

 

Nesta próxima edição, o evento que é organizado pela produtora local ‘Alterea Filmes’, está cheio de surpresas. Com novas atrações o Festcine abre mais uma mostra competitiva chamada Mostra Neocine estudantil, onde possibilita todos os estudantes do ensino médio e universidades competirem entre si. Além de uma mostra competitiva somente para documentários.

Os estudantes que enviarem seus filmes terão vagas garantidas para as oficinas de cinema.
Ano passado conquistaram a marca de 100 filmes enviados. Este ano superaram esse marca em apenas 2 semanas.

10982092_1466361447018842_7860076348569984131_n

 

O Festcine Poços de Caldas tem como objetivo emergir os produtores do cinema independente, promovendo uma mostra de cinema competitiva no estado de Minas Gerais e toda a nação brasileira abordando a região dos produtores de cinema juntamente com oficinas de cinema.

 

O Festival de Cinema organiza sua programação em cinco mostras competitivas. (1) Melhor Filme; (2) Melhor Direção; (3) Melhor Ator; (4) Melhor Atriz; (5) Melhor Documentário; (6) Voto Popular. Onde os visitantes poderão votar no melhor filme.

 

O regulamento completo consta no site www.festcinepocosdecaldas.com.br.

Os vencedores receberão um troféu da Mostra patrocinado pela Cristais Cá d´Oro. Dentre outros prêmios citados no site.

Data para inscrição dos filmes no festival: até 30 de junho de 2016

 

Data do evento: 19/07 – 24/07

Entrada Franca

Local: IMS – Casa da cultura

Comentarios está fechado.