Congresso Nacional de Meio Ambiente é realizado em Poços de Caldas de 24 a 27 de setembro

O 16º Congresso Nacional de Meio Ambiente, que será realizado dias 24 a 27 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, já está com a programação completa disponível no site e com inscrições abertas.

 

Nesta edição a Comissão Organizadora e Técnica – Científica optou por debater os desastres ambientais, após os acorridos com Mariana e Brumadinho, e as formas de prevenção e restauração das áreas degradadas. Um desastre ambiental é um evento catastrófico em relação ao meio ambiente devido a atividade humana. Isto distingue-o do conceito de desastre natural. Neste caso, o impacto de alteração do ecossistema pelos humanos levou à conseqüências generalizadas e/ou duradouras. Pode incluir mortes de animais (incluindo seres humanos) e plantas ou a interrupção grave da vida humana no local afetado.

 

Dessa forma, muitos serão os debates sobre o tema e a partir desta discussão, o evento usa como slogan “Justiça Social e Sustentabilidade medianizado pela economia verde” e abordará assuntos como “A vulnerabilidade social e a educação para redução de desastres ambientais”, ” Gestão e Restauração de Áreas Degradadas”, “Cadeias produtivas sustentáveis e economia solidária como alternativa de geração de renda para populações tradicionais”, TI Verde: A importância da sustentabilidade tecnológica no Século-XXI”, entre muitos outros.

 

O evento conta, além de uma programação intensa e de alto nível, com minicursos, visitas técnicas, feira de sustentabilidade e muito mais. O 16º Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho.

 

Mais informações, programação e inscrição acesse o site: www.meioembientepocos.com.br ou ligue (35) 3697-1551.

Comentarios está fechado.