Conheça o resultado do 9º Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’

Como parte das comemorações dos 148 anos de Poços de Caldas é divulgado o resultado da nona edição do Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’. O projeto cultural de iniciativa do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB)  e do Descubra Poços de Caldas foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Donato Hospital de Olhos e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Ateliê de Software Webgoal e Cristais Cá D’Oro. O objetivo do concurso é propor um olhar diferente sobre a cidade de Poços, suas belezas naturais, arquitetônicas e históricas.

 

Vencedores e Premiação

O concurso vai distribuir cerca de R$ 9 mil em prêmios entre os três primeiros colocados de cada uma das cinco categorias: Lugares, Natureza, Cultura, Imagens Aéreas/Drone e Instagram.

 

A melhor fotografia desta edição, com maior pontuação entre os primeiros colocados, é da categoria Instagram, de Kelver Figueiredo Inês, intitulada ‘Vale Encantado’, que retrata a imagem da região da Represa Bortolan sob o olhar de uma mulher.

 

A foto ‘Somos Todos Arco-Íris’ de Victor Imesi, com um incrível arco-íris no céu da cidade, foi a primeira colocada na categoria Imagens Aéreas/Drone. A imagem ‘ReveReverência’, de Gustavo Rodrigues, conquistou o primeiro lugar da categoria Cultura, retratando a conhecida Dona Orlanda, ícone da tradição da cultura popular de Poços de Caldas sendo reverenciada pelo bispo diocesano. Já João Batista Blasi foi o vencedor da categoria Natureza, com a bela imagem ‘Em Poços, todas as noites são lindas’ e Gustavo Silva Mendonça venceu na categoria Lugares com a fotografia ‘Céu da liberdade’.

 

A premiação deverá ocorrer no mês de dezembro, junto com a primeira exposição das imagens vencedoras, em local ainda a ser definido. Posteriormente, também haverá uma mostra itinerante, que irá circular por diferentes espaços da cidade. As imagens ainda serão impressas em livretos e cartões-postais, que serão distribuídos gratuitamente em pontos estratégicos da cidade.

 

A comissão avaliadora foi formada por Marcelo Leme, Maria Teresa Nassif Mesquita de Paula, Lúcio Flávio Teixeira de Carvalho, Juliano Alves de Moraes Borges, Pâmela Maria Melo Frison, Cláudia Vasconcellos Camillo Prieto, André Carneiro, Moises de Oliveira Loro, Jeniffer Martins Bueno, Dalmoni Lydijusse e Fernanda Alves Garcia Gonçalves.

 

 

Confira a relação completa dos vencedores:

 

Categoria Instagram

1º lugar – ‘Vale encantado’, Kelver Figueiredo Inês (com melhor pontuação entre os primeiros colocados)

2º lugar – ‘Voando sobre Poços’, Carla Regina Sanchez de Arruda

3º lugar – ‘Locomotiva’, Daniele Soares de Lima

 

 

Categoria Natureza

1º lugar – ‘Em Poços, todas as noites são lindas’, João Batista Blasi

2º lugar – ‘Guardião das galáxias’, Rafael Belchior Bocci

3º lugar – ‘Manhã de Inverno’, Sérgio Camargo Junior

 

 

Categoria Lugares

1º lugar – ‘Céu da liberdade’, Gustavo Silva Mendonça

2º lugar – ‘Hora Certa’, Roberto Barbosa Cardillo

3º lugar – ‘Tempo líquido’, Pedro Campos

 

 

Categoria Cultura

1º lugar – ‘ReveReverência’, Gustavo Rodrigues

2º lugar – ‘Pandeiro’, Luciana Faria

3º lugar – ‘A rua dança’, João Paulo Ferreira

 

 

Categoria Imagens Aéreas / Drone

1º lugar – ‘Somos Todos Arco-Íris’, Victor Imesi

2º lugar – ‘Hoje aqui está assim’, André Nigro Gonçalves de Andrade

3º lugar – ‘Mais bela das alturas’, Michael Douglas de Souza

Comentarios está fechado.