Curso de Introdução ao Turismo difunde conceitos variados de forma on-line

Promovido pela Secult, o curso tem 30 horas de duração e é oferecido via internet

Com o objetivo de capacitar e qualificar gestores, agentes públicos e privados e demais interessados no tema, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) oferece o curso “Introdução ao Turismo” na modalidade a distância.

 

As inscrições estão abertas até o dia 30/4 e o curso já pode começar a ser feito a partir desta quarta-feira (1/4) até o dia 29/5,via internet, por meio da plataforma Moodle, disponível no endereço https://ead.secult.mg.gov.br/.

 

Para Flávia Ribeiro, superintendente de Políticas do Turismo da Secult, a iniciativa é uma importante ferramenta de aprendizado durante esse momento de necessário isolamento social. “Muitas pessoas estão em quarentena, em home office, e aproveitar algumas horas extras diárias na melhoria de sua qualificação permite que elas estejam preparadas para aproveitar oportunidades futuras”, diz.

 

A carga horária de 30 horas é dividida em unidades em que são abordados temas como a cadeia produtiva do turismo; a importância do planejamento turístico e participativo; turismo sustentável; gestão e fortalecimento do trabalho regional integrado.

 

O material didático é composto por textos, documentos acadêmicos, vídeos de animação, apresentações, exercícios para fixação do conteúdo, hiperlinks e infográficos. A Diretoria de Capacitação e Qualificação da Secult é a responsável em auxiliar os alunos durante o curso.

 

A primeira turma do curso Introdução ao Turismo, em 2019, aprovou 328 pessoas e a segunda turma foi promovida em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ocorrendo em paralelo à disciplina Introdução ao Estudo do Turismo, incluindo alunos do 1º período do Curso de Turismo da Universidade.

 

 

Comentarios está fechado.