Exposição “O que eu trago de arte da arte” segue até agosto no Espaço Cultural Ziriguidum

Estão em exposição no Espaço Ziriguidum 51 imagens feitas durante o curso de fotografia “Além da Retina”, orientado pelo fotojornalista e também arquiteto, Lucas Rezende Massote. Ela foi nomeada “O que eu trago de arte da arte”.

 

Rezende planejou o curso para ser parte da viagem a Inhotim em janeiro. Todo ano o Espaço Cultural Ziriguidum visita este museu de arte localizado na cidade de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte. Pelos seus 20,30km² de extensão há obras da arte contemporânea brasileiras e internacionais de relevância e reconhecimento mundial.

 

“Durante a viagem, Rezende falou de sua carreira e da forma como a fotografia entrou em sua vida desde menino. Ele pediu às pessoas que compunham o grupo da viagem para que se lembrassem de suas memórias fotográficas. Para que pensassem sobre o significado do ato fotográfico. E como a fotografia pode ser forma de se relacionar com as imagens, tanto com as que produzimos quanto com as que nos chegam”, conta Dalmoni Lydijusse, proprietária do Ziriguidum.

 

A exposição são diferentes sensações e impressões desse grupo composto por 12 pessoas, Bárbara Salomão, Bia Brasileiro, Dalmoni Lydijusse, Hans Born, Juvenil Magalhães, Leila Maria Gomes, Lucas Ferreira, Lucas Rezende Massote, Pedro Rogatto, Sílvia Borges, Théo Brasileiro e Tomiko Born. A curadoria foi coletiva e recebeu para a montagem o conhecimento de Silvia Borges. Na exposição também podem ser encontrados trabalhos em cerâmica de Lucas Ferreira.

 

SERVIÇO

Exposição “O que eu trago de arte da arte”
Local: Espaço Cultural Ziriguidum (Rua Ouro Preto, 102, Jardim dos Estados)

Visitação até 9 de agosto
De segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h30
*Abrirá de quinta a sábado no feriado de Corpus Christi (20 a 22 de junho / 13h30 às 18h30)
Para monitoria ou agendamento fora do expediente: 3715-3534
Entrada gratuita

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros