Férias Cult no Ziriguidum

O Férias Cult no Ziriguidum propõe cinco dias (segunda à sexta – 14 à 18 de Janeiro das 13:00 às 17:00) para as crianças conhecerem o escritor Júlio Cortázar e sua imaginação fértil. Cortázar se relacionava com suas emoções a partir de personagens criados por ele para personificar e se relacionar com seus sentimentos.

 

No primeiro dia as crianças construirão um mapa mental em um grande tecido a fim de compreenderem a história do escritor. Faremos uma máscara para que a criança possa imaginar-se sendo o gato falante presente no imaginário de Cortázar. Sempre haverá uma vivência de conhecimentos através de situações lúdicas. As crianças poderão assim conviver com a língua espanhola e francesa durante o aprendizado.

 

Além das brincadeiras as crianças participarão de atividades culinárias típicas da culinária espanhola, aproximando-as do processo produtivo dos alimentos.

 

O Férias Cult atenderá crianças de 6 aos 12 anos. A proposta é possibilitar o encontro com a biografia de Júlio Cortázar através da compreensão de vivências, abrangendo ainda o vocabulário francês e espanhol de uma forma experimental e cotidiana.

 

A colônia será ministrada por Dalmoni Lydijusse, Raquel Franco e Marcela Franco no Espaço Cultural Ziriguidum – Rua Ouro Preto 102.

 

Contato: (35) 9 9194 3534 / (35) 9 3715 3534

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros