Festival “Poços curte em casa” é atração na cidade

 

 

 

O Festival “Poços curte em casa” começou no último sábado, 18 de julho, com o objetivo de oferecer conteúdo artístico de qualidade à população, ao mesmo tempo em que movimenta a cadeia produtiva da cultura local durante a pandemia do novo coronavírus.

 

 

Até o final do ano, produtos culturais em diversas linguagens artísticas serão disponibilizados gratuitamente no canal do festival no YouTube (@pocoscurteemcasa) e na página no Facebook, seja em transmissão em tempo real, a popular “live”, ou em formato gravado.

 

O edital contempla ações nas modalidades Artes de espetáculos (circo, dança, música, teatro e outras); Atividades de formação (oficinas, seminários, debates com caráter formativo ou reflexivo sobre arte e cultura); Galeria virtual (seleção de obras visuais para exposição virtual); e Produção literária (coletânea de contos e crônicas originais de autores residentes locais). Os produtos culturais serão disponibilizados gratuitamente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Cultura.

 

“Nosso objetivo é oferecer à população conteúdo artístico local de muita qualidade, de forma a contribuir para a formação de público e, especialmente, para a movimentação do setor artístico de Poços de Caldas neste momento de grave de crise. Cabe destacar que o edital foi elaborado com base em um intenso debate junto às câmaras setoriais do Conselho de Políticas Culturais”, ressalta o diretor Gustavo Dutra.

 

 

Comentarios está fechado.