Informações sobre a retomada do turismo em Poços de Caldas

A retomada das atividades do setor de turismo foi anunciada em Poços de Caldas e a cidade volta a receber turistas a partir de sexta-feira, 14 de agosto.

 

A cidade encontra-se com bons indicadores sanitários e epidemiológicos e precisa da ajuda de todos para mantê-los.

 

Com a pandemia da Covis-19, novos hábitos foram incorporados ao dia a dia da população, entre eles, cuidados com a higienização principalmente das mãos, limpeza do ambiente e das áreas comuns, utilização obrigatória de máscara de proteção individual e a manutenção do distanciamento social.

 

O comércio, hotéis, bares e restaurantes estão em atividades e aptos para atender turistas, mas permanecem com controle de público e rígidas determinações sanitárias, sendo que, eventuais desconformidades poderão ser denunciadas através do e-mail covid19pc@gmail.com ou do telefone 153.

 

Pontos turísticos e parques permanecem, por ora, fechados, aguardando liberação Estatal.

 

O tráfego de veículos de outros municípios está autorizado, desde que, portando o sele de identificação na cor vermelha, o qual deverá ser afixado obrigatoriamente nas barreiras sanitárias ou na Fepasa, localizada na Praça Paul Harris, 100, Centro.

 

A Prefeitura promoverá a aferição da temperatura de turistas junto às barreiras sanitárias.

 

Caso o turista apresente pelo menos 2 (dois) dos seguintes sinais ou sintomas, a saber: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos, deverá comparecer ao Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, localizado na Rua Paraíba, 672, no Centro de Poços de Caldas, telefone (35) 3697-5341, em qualquer dia da semana, das 7h às 19h.

 

Se cuidem e aproveitem a estada em nossa cidade!

 

 

Comentarios está fechado.