Poços CVB realiza série de ações para ajudar o setor turístico da cidade

A associação Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau lançou, no dia 18 de março, a campanha ‘Não cancele, remarque’, que busca orientar os turistas e organizadores de eventos sobre a importância de não cancelar, mas apenas adiar as viagens e os eventos nesse momento de pandemia causada pelo novo coronavírus. A ação segue um movimento nacional feito em outros destinos turísticos e apoiado pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo e pelo Ministério do Turismo.

 

O objetivo dessa campanha é reforçar a importância do turismo para Poços de Caldas e apontar as medidas necessárias para enfrentar este momento tão delicado que a cidade e o mundo atravessam, como a remarcação das viagens e eventos, evitando o cancelamento, pois além de ajudar as empresas nesse período, evita os reembolsos e permite que o turista não desista de visitar a cidade.

 

A campanha possui uma série de conteúdos, com destaque para um vídeo que tem como mote “Visite Depois”, mostrando que a cidade precisa de uma pausa para poder voltar às atividades novamente. O vídeo teve centenas de visualizações e compartilhamentos.

 

Já os materiais para as redes sociais foram publicados não só́ nas páginas do Descubra Poços de Caldas, mas também replicados por diversas empresas e pessoas. Novas postagens serão divulgadas nos próximos dias.

 

Além disso, foram feitas uma série de publicações estimulando o tour virtual do projeto ‘Descubra Poços 360’, através do site http://descubrapocos.com.br/360/, que possibilita uma experiência virtual para visitar os atrativos turísticos do município sem sair de casa.

 

A entidade também tem realizado alguns encontros virtuais com o objetivo de conversar sobre os mais diversos assuntos e as suas correlações com o turismo. A primeira live, realizada no dia 2 de abril, contou com a participação do consultor empresarial e vereador Gustavo Bonafé e teve a mediação do advogado e diretor do Poços CVB Lúcio Cassilla. No último dia 8, a empresária Gina Carneiro foi convidada para mediar a conversa com o advogado Cláudio Daniel. Novos encontros virtuais estão sendo organizados.

 

O Poços CVB ainda tem mantido seus mantenedores informados sobre as notícias relacionadas ao setor em outros destinos, feito pesquisas e levantado as demandas necessárias para se pensar em soluções que possam minimizar os impactos negativos da crise.

 

Para Siomara Bonafé, presidente do Poços CVB, o momento é de união. “Precisamos enxergar a cidade por inteiro e pensar em ações positivas para auxiliar os associados a passar por esta crise. O turismo é uma indústria que traz receitas e gera emprego e renda para a nossa cidade, movimentando a economia local e regional. Estamos em contato com o poder público e com outras associações do setor para pensar no turismo pós-coronavírus.”

 

 

Comentarios está fechado.