Poços de Caldas volta a receber turistas a partir deste sábado

O Comitê Covid-19 de Poços de Caldas estabeleceu novas restrições e regras no enfrentamento à pandemia do coronavírus, após o fim da imposição da Onda Roxa. 

Com isso, a cidade volta a receber turistas e visitantes a partir deste sábado, 17 de abril.

Hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral trabalham com capacidade reduzida, seguindo os protocolos sanitários aprovados pelas autoridades de saúde.

Confira as regras:

HOTÉIS
Os hotéis, que já podiam hospedar prestadores de serviços e pessoas que faziam o isolamento da Covid-19, poderão voltar a receber turistas, desde que não ultrapassem a capacidade máxima de 50%.

 

COMÉRCIO
O funcionamento das atividades comerciais e shopping está autorizado, de segunda a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos, das 6h às 15h. Mas algumas atividades poderão funcionar em um horário estendido ou por 24h horas.

 

RESTAURANTES/ LANCHONETES
Para as atividades de restaurantes e lanchonetes o horário de funcionamento é das 5h às 21h (segunda a sábado) e das 6h às 15h aos domingos. Fica determinado a manutenção da ocupação máxima de 40%, exclusivamente sentadas e mantendo o distanciamento de 2 metros quadrados entre as mesas.

 

PARQUES PÚBLICOS
Os parques públicos estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira das 5h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados eles estarão fechados.

 

ZONA AZUL
A Zona Azul volta a funcionar no município a partir de sábado, 17 de abril.

 

TRANSPORTE PÚBLICO
O transporte coletivo público não poderá ultrapassar 50% da capacidade contando as pessoas sentadas e as que estiverem em pé.

 

PONTOS TURÍSTICOS PÚBLICOS E PRIVADOS
Os pontos turísticos seguem fechados até uma nova avaliação do Comitê Covid-19.

 

BARREIRAS DE CONTROLE
As barreiras de controle nas entradas da cidade estão suspensas por tempo indeterminado.

 

IGREJAS/ TEMPLOS RELIGIOSOS/ CULTOS / MISSAS
Estão autorizados a funcionar todos os dias, das 5h às 21h, com ocupação máxima de 40% da capacidade e todas as pessoas deverão estar sentadas.

 

Comentarios está fechado.