Poços é Jazz 2018

Em fase de organização do festival Poços É Jazz 2018 que ocupa os dias 09, 10 e 11 de novembro no Espaço Cultural da Urca, a GSC está preparando grandes novidades para o público apaixonado por boa música e ótimos encontros. Além de shows nacionais e internacionais, o evento contará também com oficinas, lançamentos de livros, bate-papos literários, loja vintage, bar Taberna Old Time, shows gratuitos na área externa das árvores e shows no teatro com bilheteria.

 

A abertura do festival vai contar com uma apresentação inédita do grupo Estação do Jazz, formada por Rodrigo Mendonça (flauta e saxofone), Eduardo Sueitt (bateria), Raphael Du Valle (baixo), Deivid Santos (guitarra), Roardo (saxofone e clarinete) e Felipe Dias (teclado). O grupo está preparando um espetáculo que conta a história do Jazz desde o seu surgimento até os dias atuais, em que mescla textos narrativos com músicas que vai de uma época a outra. Segundo um dos curadores do Festival, Rodrigo Mendonça, o novo espetáculo está sendo preparado exclusivamente para atender a temática do festival que traz a história da literatura e do jazz como base de formação cultural de Poços. “estamos entusiasmados com esse novo show, temos certeza que o público vai gostar muito”, conta ele.

 

O show da Estação do Jazz, acontece dia 09 de novembro, às 20 horas no Teatro da Urca e será com entrada franca. Além, dessa confirmação o festival anuncia mais duas participações inéditas em Poços de Caldas. Uma será do The Club Limbo, de Ribeirão Preto. Sob grande influência do gypsy jazz e baseado em clássicos de folk e rock de diversas partes do mundo, a The Club Limbo, integrada por Pedro Albuquerque (Voz, Banjo e Violão), Gabriel Magioni (Piano), Eduardo Mizuta (Contrabaixo Acústico) e Alcimar Santos (Bateria e Percussão), apresenta-se em referência plena as décadas de 1920 e 1930, resultando em uma fusão moderna e enérgica dos estilos musicais que marcaram época e grandes gerações. O repertório conta com versões de Johnny Cash, Hank Williams, Andrew Bird, Squirrel Nut Zippers, até versões, próprias de bandas mais pesadas como Metallica, Motorhead e Rammstein. O The Club Limbo se apresenta na área externa no dia 10 de novembro, às 18h.

 

Outra confirmação sensacional com uma proposta diferenciada e envolvente é a do grupo performático Black Poetry: Negritudes Poéticas e Outras Consciências. O espetáculo une declamação dramática de poesia e narrativas poéticas de escritores afrodescendentes, tendo o jazz, o afrojazz, o spirit jazz e o latin jazz como partitura rítmica. As músicas são disparadas do computador compondo o espetáculo, intercalado com performances, vídeos raros de escritores negros em depoimentos curtos refletindo sobre arte e outras humanidades. O Black Poetry já se apresentou nos mais importantes festivais no Brasil e no exterior juntamente com grandes artistas do Jazz e do Blues do mundo. A apresentação do grupo acontece dia 10 de novembro, às 20h no teatro da Urca e abre o grande show da noite que breve será divulgado.

 

Para a curadora Gisele Ferreira, a proposta do festival que busca unir duas das características mais culturais da cidade – a literatura e o jazz, além de oferecer música de qualidade visa também a formação de público, características que permeiam os eventos da GSC. Dessa forma, o Festival contará com inúmeras atrações multiculturais como exposição de fotografia, oficinas, loja vintage entre outros. Outra atração será o Bar Taberna Old Time que vai trazer o melhor das cervejas artesanais. “a parceria como Eduardo Alvisi, vai abrilhantar novamente nosso festival, conta Gisele, o Bar Taberna tem uma estrutura física cultural que condiz também com a proposta do nosso festival”.

 

O Poços É Jazz Festival 2018 acontece de 9 a 11 de novembro no Espaço Cultural da Urca com shows externos gratuitos na área do Bar nas árvores e shows internos com bilheteria. A reserva de ingressos estará disponível no site a partir de setembro. O Festival conta com o patrocínio do Instituto Donato Oftalmologia através da Lei de Incentivo Municipal a Cultura. Apoio Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, Tertúlia Artesanato Literário, CapCase, Posto Alto da Serra, Gianinni Instrumentos Musicais, Poços Convention Visitors Bureau. Realização e informações GSC Eventos Especiais pelo (35) 3697 1551. Visite o site para mais informações www.pocosejazz.com.br

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros