Teatro, cinema e música no Canal do Poços Curte em Casa – Lei Aldir Blanc

A programação do Canal do Poços Curte em Casa – Lei Aldir Blanc no YouTube (https://bit.ly/3oFu7MZ) desta semana oferece atrações para todos os gostos, tudo produzido pelos artistas de Poços de Caldas. Tem cinema, teatro, música, galeria virtual e oficina de animação para quem quer se divertir sem sair de casa durante a pandemia.

Já está disponível no canal a encenação “A princesa, o fantasma e o diabo”, sobre a história de Poços de Caldas e seus causos, lendas e tradições orais. Personagens como Tamara Gagarin, Anastasia Romanov, Mister Jones e Pedro Botelho ganham vida com o elenco formado por Clisthenis Betti, Luiza Lopes, Leandro Campos, Felipe Campos e Bruna Caroline e Jacque Ferrari como convidada.

O público já pode acompanhar também a apresentação “Todo sentimento”, com o duo de saxofone e piano – Rodrigo Mendonça e Rodrigo Almeida – com canções executadas de forma instrumental. No repertório, músicas como “Céu de Santo Amaro”, “Todo sentimento” e “Love of my life”, entre outras.

Fabinho Junio e Banda apresentam o show “O samba e a cultura negra”, com 20 músicas do gênero musical samba que exaltam a cultura negra. No repertório, grandes nomes como Donga, Cartola, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, entre outros.

Já está disponível no YouTube e também no Instagram @pocoscurteemcasa a galeria virtual “Retrato da Cultura Popular: a Festa de São Benedito”, da fotógrafa Maria Blasi, em celebração à tradicional festa, com fotos inéditas do evento em 2019 e vídeo-documentário com imagens captadas no ano passado para matar um pouquinho da saudade já que, neste ano, a festa não foi realizada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Você sabe o que é folioscópio, taumatrópico e flipbook? Com a oficina de animação “Bora animar”, disponível no Canal a partir desta quinta-feira, será possível produzir esses três brinquedos ópticos, que ajudam a entender o que é e como funciona o cinema de animação.

O projeto “Bailando em casa” traz a discotecagem da DJ Ana Selectah, que visa mostrar o valor histórico e cultural da arte do toca discos e também levar reggae music para o ambiente cotidiano, com estreia também para esta quinta, assim como o show da Banda Acquários, que vai apresentar músicas autorais do DVD gravado em Poços de Caldas.

Também a partir desta quinta, já será possível assistir o curta-metragem “Pétreo”, que conta a história de Mário e Regina após receberem uma herança de sua mãe, um terreno com um trilho de trem tombado pelo patrimônio histórico e cultural.

Comentarios está fechado.