Tem palhaço na rede


Ivan Soares apresenta, na internet, série de vídeos do projeto Mão na Lona

Já é possível ver as peripécias do ator, artista circense e palhaço, Ivan Soares, nas redes sociais, na série de vídeos “Quarentenando”, que estreou na semana passada. A séria faz parte do projeto Mão na Lona, patrocinado pela Pollo Engenharia, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.


A ideia original do projeto era realizar apresentações de circo-teatro em escolas públicas, mas com a necessidade de isolamento social e o fechamento por tempo indeterminado das escolas, o ator resolveu, em acordo com as Secretaria Municipais de Cultura e Educação, produzir vídeos em formato de curta metragem. “Assim atingimos mais alunos do que o previsto e muito mais pessoas”, comemora Ivan.


Os vídeos trazem situações cômicas de um palhaço enfrentando a quarentena. Em estrutura de circo-teatro e, agora cine/teatro/circo, reúne números circenses com malabares, acrobacias, mágicas e é claro muita palhaçada e algumas surpresas que o ator reserva para cada um dos curtas programados.


A figura central é o Palhaço Tonto, resultado de pesquisa cênica de Ivan Soares, ao longo de seus quase 20 anos de carreira, em circos tradicionais e à frente da Trupe de Ruah. Ivan é formado em Artes Circenses pela Escola Nacional de Circo (ENC), no Rio de Janeiro.


Foto: David Alvarez
Legenda: Ivan é formado em Artes Circenses pela Escola Nacional de Circo

Comentarios está fechado.