Teolinda Gersão volta ao Brasil em 2020 para comemorar seus 40 anos de vida literária


A renomada autora portuguesa Teolinda Gersão, volta ao Brasil em 2020 para comemorar seus 40 anos de vida literária e lançar seu novo livro “Alice e outras mulheres, uma antologia de contos” pela Oficina da Raquel, iniciando sua turnê no Flipoços 2020.

Em 2017 a escritora portuguesa Teolinda Gersão esteve no Brasil para lançar seu livro A cidade de Ulisses (Oficina Raquel, 2017) uma conturbada relação amorosa amor entre os personagens Paulo Vaz e Cecília Branco que entrecruza com episódios da História de Portugal e o universo das artes visuais. No centro de tudo está Lisboa, cidade que motiva uma narrativa mítica, assim como a origem do título do romance, inspirada na lenda que Lisboa foi fundada por Ulisses ‒ personagem de Homero, protagonista da Odisseia ‒, durante sua viagem de volta para Ítaca e seu grande amor, Penélope. Na obra,  Teolinda conduz o leitor prazerosamente por uma Lisboa reinventada, enquanto nos conta uma comovente história de amor, que nos arrebata pela sua escrita primorosa, fascinante.

Teolinda Gersão é um dos grandes nomes da literatura portuguesa contemporânea. Com chegada prevista para abril deste ano, ela irá a São Paulo e Salvador. No Rio de Janeiro, será recebida no Real Gabinete Português de Leitura, na UFF, na UFRJ e na UERJ.

A autora é um dos nomes confirmados da 15° edição da Flipoços, cujo tema é Mulher e literatura, da poesia ao poder e estará no Festival dia 26 de abril, domingo, às 14h30 com entrada franca.

ALICE E OUTRAS MULHERES, UMA ANTOLOGIA DE CONTOS Em sua passagem pelo Brasil em 2020, Teolinda Gersão lança novo livro, novamente pela Oficina Raquel. Uma antologia de contos, organizada por Nilma Lacerda, com textos sobre mulheres. Desde a “A mulher que prendeu a chuva” a “Alice in Thunderland” –  último conto ddo livro, veremos revisitação nada inocente do famoso romance “Alice in Wonderland” (“Alice no País das Maravilhas”), que contém temática recorrente parte  da sua obra, inspirações de personagens literárias., como no romance A cidade de Ulisses.

Comentarios está fechado.