“Terceiro Sinal” entrevista Mestre Bucha

Respeitável público!
É com imenso prazer que estamos realizando nosso programa “Terceiro Sinal Especial” #3 – Mestre Bucha, uma Live de entrevistas da Câmara Setorial de Teatro de Poços de Caldas.

Sobre o convidado:
Ailton Santana, popularmente conhecido como Mestre Bucha, é profissional de Ed. Física registrado no Conselho Federal de Educação Física. Músico profissional pela Ordem dos Músicos do Brasil e regente de Bandas Marciais. A frente da Banda do Colégio Municipal formou uma geração de músicos e ganhou prêmios pelo Brasil. Também coleciona prêmios dos tempos no comando da bateria da escola de samba Saçi-Pô. Sem dúvida, um dos maiores percussionistas da nossa cidade, “eu acredito que o meu primeiro contato com o samba veio junto com as batidas do meu coração” pontua. Filho da saudosa Dona Mercedes, bandeireira do Terno de Congo de São Benedito, é herdeiro dos saberes que constituem a história e a identidade da nossa cidade. Referência pela atuação cultural, Mestre Bucha é um importante agente na luta pela preservação da cultura popular local, atuando como representante das Relações Públicas da Associação dos Ternos de Congos e Caiapós, e enquanto membro da Comissão Municipal de Cultura.

Sobre o programa:

É com imenso prazer que damos início ao “Terceiro Sinal” um programa de entrevistas com artistas e outros profissionais da cultura, produzida pela Câmara Setorial de Teatro de Poços de Caldas. Apresentado por Valber Rodrigues (Ig @valbercomv), a iniciativa tem como referências as demandas e as diretrizes do Sistema Municipal de Cultura (Lei 9037/2015) e do Plano Municipal de Cultura (Lei 9114/2016), e pretende ser um ponto de encontro entre os fazedores de cultura, a população e a iniciativa privada, a fim de pensar e construir futuros para a cidade. Poços de Caldas é um celeiro de excelentes artistas, que estarão conosco para dividir tudo que acontece antes e depois do terceiro sinal. Sejam bem vindes. Divirtam-se. Merda!

Estamos recebendo doações de alimentos, para repassar aos fazedores de cultura em situação de vulnerabilidade devido ao momento de crise do Covid 17 (coronavirus), nos seguintes pontos:


1) Ancora coffe house – R. Rio Grande do Sul, 1102 – Centro
2) Prado Supermercado – R. Manoel Eugênio dos Santos, 8 – Jardim Itamaraty II.
Ou contribuições em R$ pela conta:
Banco 260 Nubank / Agência 0001/ Conta 2036264-6.
CPF: 101.333.366-70
Valber Rodrigues Franco
(Conselheiro da Câmara Setorial do Teatro)

Acompanhe o movimento #arteemcasapc.



Comentarios está fechado.