Vem aí a terceira e última temporada do “Flipoços 15 Anos perto de você!”


“campanha virtual alcançou números recordes de visualização e participação do público”


O Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, que completa 15 anos, aconteceria em abril/maio, período já tradicional e que abre a temporada dos festivais literários no Brasil.


Entretanto, por tudo que ocorreu e pela situação de distanciamento social provocada pela Pandemia, a organização do festival, resolveu adiar o Festival para novembro. Para suprir essa lacuna, a curadoria criou o projeto “Flipoços 15 anos perto de você!”, que são lives com convidados e amigos que estavam escalados para essa edição. Foram realizadas duas temporadas e o Flipoços anuncia a terceira temporada que vai iniciar dia 22 de julho.


Segunda Gisele Ferreira, curadora do Flipoços, a iniciativa tem como principal objetivo desde o início estreitar a ligação entre o festival e o público. “A expectativa para essa edição estava bem alta, porque estamos completando 15 anos e tínhamos preparado uma programação espetacular, conta Gisele, e quando veio tudo isso pensamos no imenso público que participa da feira, do festival e convidados confirmados. Em respeito a todos, resolvemos implementar esse projeto virtual”, enfatiza ela.


A terceira temporada do “Flipoços 15 anos perto de você!” vai iniciar em 22 de julho e se estende até 16 de setembro, sempre às quartas-feiras e às 19h, no Facebook e no Canal YouTube do Flipoços.


A programação com convidados ilustres vai iniciar com a escritora, artista, professora e curadora de arte Katia Canton, que atualmente reside em Lisboa e é a diretora artística do Museu Internacional da Mulher. Conversa com ela a escritora infantil e amiga, Susana Ventura. A prosa vai girar em torno de arte, curadoria, e claro, literatura geral e infantil que é a área das duas convidadas.


Toda a programação poderá ser acessada pelos canais do Flipoços (Face e YouTube) além das páginas dos parceiros como: LeV – Literatura em Viagem (Matosinhos, Portugal); Vila Literária de Óbidos (Portugal), Feira do Livro de Braga (Portugal), Museu da Língua Portuguesa (SP), PublishNews (SP), Secult Poços e Descubra Poços.

Mais informações no site www.flipocos.com
Anote a programação completa gratuita:


1 – 22.07 – 19h – Katia Canton / Susana Ventura – “No reino das fadas: uma conversa com Katia Canton e Susana Ventura”


2 – 29.07 – 19h – Rick Chester – “De ambulante nas ruas do Rio vendendo água, a palestrante em Harvard”


3 – 05.08 – 19h – Walcyr Carrasco – “Literatura da Dramaturgia – quando a realidade se mistura com a ficção”


4 – 12.08 – 19h – Pablo Lapidusas – “O Jazz e a Literatura”


5 – 19.08 – 19h – Patrícia Campos Melo / Vera Magalhães – “A política sob a ótica das mulheres jornalistas”

6 – 26.08 – 19h – Beatriz Aquino e Sil Schmidt – “Uma prosa poética multilīngue”


7 – 02.09 – 19h – Mário Sérgio Cortella – “Viver a que se destina” (novo lançamento do autor)


8 – 09.09 – 19h – Alexandra Loras – “Racismo estrutural no mundo da edição”


9 – 16.09 – 19h – Lúcia Helena Galvão – “O Feminino na Mitologia”


O Flipoços e a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas tem o orgulho de contar com o patrocínio máster do DME pela Lei de Incentivo a Cultura do Estado de Minas Gerais e Codemge e patrocínio do BDMG Cultural. Mais informações acesse site www.flipocos.com e as redes sociais, ou pelo telefone de contato (35) 3697 1551.



Comentarios está fechado.