Vernissage Interpretação da Forma da artista Katia Ostermayer Carneiro em 7 de março no Arte Ziriguidum


O Arte Ziriguidum convida todas e todos para a exposição Interpretação da Forma da artista Katia Ostermayer Carneiro entre 16h e 19h deste sábado, 07 de março.

Quando a artista poços-caldense decidiu estudar artes na Academia de Ilustração e Design em Berlim, ela precisava de uma pasta com vários trabalhos para apresentar à faculdade, foi assim que nasceu seu envolvimento com o Ziriguidum.

Ao primeiro olhar, somos impactados com desenhos em tons vermelho, verde e púrpura brilhantes. Com a orientação de Dalmoni Lydijusse os trabalhos sempre aconteceram para o estudo da forma a partir do observado. Detalhes ou silhueta são parte da pintura que a artista retrata com muita expressão.

Para quem vê seus trabalhos, a identificação vai muito além da observação. As formas, cores, texturas, a materialidade das obras, provocam uma experiência estética imediata.

Mesmo sendo tudo estranho, existe sim uma ideia, que cada um a percebe de seu próprio modo. Quanto a isso, a artista comenta em uma entrevista “Na arte a beleza acontece por acidente. No processo de criação de um trabalho é perigosíssimo tentar deixar tudo bonitinho, porque aí não se explora diferentes formas de solucionar os problemas, buscar a beleza é muito limitante. ”

A programação, que tem entrada gratuita, pode ser feita de segunda a sexta, das 13h30 às 19h. A classificação indicativa é livre. Agendamento para fins de semana, escolas ou grupos pode ser feito pelo telefone (35) 3715-3534.

Comentarios está fechado.