Viola e acordeom são destaques em live da MIA deste domingo

Dando continuidade às suas ações em formato digital, a MIA (Mostra Integrada de Artes de Poços de Caldas) realiza neste domingo (17), às 14 horas, uma Live para valorização da música regional com apresentação dos músicos Anderson Martins e Milton Leite, promovendo o projeto cultural ‘Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais’. A transmissão será feita pelo Facebook e Youtube.

Anderson Martins e Milton Leite preparam um show pautado em repertório que homenageia a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de grandes artistas da cultura regional brasileira, objetivando também a formação e ampliação de público para o seu trabalho de músicas autorais.

A MIA promoveu ao longo de 2020 uma série de atividades em parceria com outros projetos que também estão sob a gestão da produtora Carvalho Agência Cultural, buscando unir forças para fomentar tanto a Mostra quanto as propostas, que, devido à pandemia, precisaram ser adaptados para o ambiente digital.

Para a ação deste domingo a Mostra aposta que a diversidade musical brasileira merece espaço, especialmente a tradição popular da música raiz e da viola caipira, como parte da sua essência mineira.

A produtora Chiara Carvalho comenta que “os músicos Anderson e Milton são grandes amigos, e, com a necessidade de realização de uma live, apostamos na parceria da MIA com o projeto deles para apresentar um conteúdo diferente e muito bonito para as pessoas que acompanham as ações da Mostra. Com todos os desafios impostos ao setor cultural neste momento tão delicado que o mundo atravessa, tem sido um privilégio conseguir fomentar a arte e a cultura de diferentes formas, e chegou a vez da MIA promover uma ação que destaca a regionalidade da viola e do acordeom, valorizando a nossa música raiz”. 

O projeto ‘Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais’ é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com o incentivo cultural do Palace Hotel e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Outros conteúdos digitais do projeto e da MIA serão disponibilizados nas redes sociais. Para acompanhar siga @andersonmartinscantor e @mia.mostradeartes.

Comentarios está fechado.