Você sabe o que é Chocolate?

Theobroma cacao – “alimento dos deuses”, é o significado do nome científico do cacaueiro. O cacau é um alimento feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau. Pode-se dizer de forma simplificada, que o chocolate é classificado em três: puro (nobre), fracionado e hidrogenado.


O nobre é considerado o “verdadeiro chocolate” por conter alto teor de cacau, dulçor equilibrado e levar manteiga de cacau. A diferença entre as classificações é basicamente a gordura – que influencia o resultado na saúde, paladar, qualidade, processo de produção e preço. Chocolate fracionado e hidrogenado são “doces” de chocolate, que possuem gordura vegetal (gordura vegetal hidrogenada é resultado de um processo físico e químico realizado artificialmente em óleos naturais ricos em ácidos graxos poliinsaturados, transformados em materiais pastosos ou sólidos) e outros aditivos químicos, que praticamente eliminam o cacau e suas propriedades benéficas do produto final. Já o chocolate nobre possui características únicas, presença intensa do cacau, baixo dulçor e benefícios valiosos para a saúde.

Inspirados na Era da Pedra Lascada e na beleza e poder único dos Cristais – que possuem energia e capacidades conhecidas desde a Antiguidade – a Lascaux Chocolates Rústicos criou com exclusividade, os Cristais de Chocolate LascauxⓇ.

Cada Cristal Lascaux é único em seu tamanho, características, texturas, sabores e cores, assim como os Cristais e Pedras Naturais. Uma viagem ao resgate das nossas origens, onde em todas as criações, a premissa é pensar no simples, no natural, no minimalista, no puro.

Todos os Cristais de Chocolate LascauxⓇ são 100% naturais, livres de corantes, processos industriais e outros. Utilizamos elementos da natureza para chegarmos o mais próximo possível dos Cristais. Produzidos em ateliê, de forma artesanal e exclusiva, feitos um a um aqui em Poços de Caldas/MG, pela Chocolatier Stella Campos, são talhados de forma rústica, onde cada pedaço proporciona uma experiência única.

Com alto teor de cacau, dulçor equilibrado e sabor intenso, nosso cacau é cultivado de maneira sustentável e de forma orgânica, vindo primordialmente da Bahia e do Pará, além do nosso chocolate belga produzido pela empresa Barry Callebault, líder mundial no processamento de cacau.

Segundo a norma brasileira da Anvisa, para ser chocolate, é preciso ter no mínimo 25% de cacau. O chocolate Lascaux ao leite apresenta cerca de 30% de cacau, seguido pelo meio amargo com aproximadamente 42% de cacau e os amargos sendo o brasileiro 64% e o belga acima de 70%. Já o branco é produzido com manteiga de cacau, livre de gordura hidrogenada e o Ruby, lançamento recente no universo do chocolate, apresenta cerca de 48% de cacau.

Imaginação, criatividade, técnica, testes e cuidado. Fabricar chocolate é algo único, uma verdadeira questão de sensibilidade, afinal, vários chocolatiers podem utilizar os mesmos chocolates mas os resultados nunca serão os mesmos e é isso que torna o chocolate um produto vivo e criativo, que não para de evoluir, assim como a nossa criação exclusiva e patente única dos Cristais de Chocolate LascauxⓇ, nossas harmonizações e blends.

Ambientação, produto, atendimento, troca. Buscamos promover o bem estar em nosso ambiente com o propósito maior de oferecer um espaço que permita elevar o estado de espírito e compartilhar bons momentos. Honestidade, respeito, dedicação, altruísmo, gratidão, cultura e mindfulness são nossos maiores valores como marca e é isso que representa o nosso estilo de vida.

Permita-se viver experiências únicas na Lascaux!




Texto por Stella Curzio
Lascaux Chocolateria (Praça Dr. Pedro Sanches, 243 / Centro / Poços de Caldas)
Facebook: www.facebook.com/lascauxchocolateria/
Instagram: @lascaux.chocolateria



Comentarios está fechado.