Voto em trânsito e voto justificado – Por Beatriz Mendes

Vai para Poços de Caldas neste final de semana(06 e 07/10) ou vai viajar?Não se preocupe com as eleições 2018.

Saiba como funciona o voto em trânsito e o voto justificado.

 
Voto em Trânsito:
O prazo para solicitar a permissão para o voto em trânsito era até 23 de agosto. Para as pessoas que pediram o benefício, no dia de eleição, basta ir até o local combinado e apresentar o título de eleitor e documento de identificação com foto. As cidades brasileiras que possuem mais de 100 mil eleitores permitem voto em trânsito, incluindo Poços de Caldas.
 
Quem solicitou o voto em trânsito estará automaticamente impedido de votar no seu município oficial nesta eleição.
 
 
 
Voto justificado:
 
Justificar o voto é obrigatório quando o eleitor não puder votar em trânsito e estiver fora da sua cidade eleitoral, ou não puder votar por outro motivo. Para isso, é necessário ir a qualquer mesário no dia da votação, apresentar o documento de identificação oficial com foto, título de eleitor e preencher um formulário de justificativa.
 
Se não for possível fazer isso no dia da eleição, terá um prazo de 60 dias para apresentar os documentos e o formulário em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento.O formulário é gratuito e estará disponível nos postos de atendimento ao eleitor, cartórios eleitorais ou em qualquer seção eleitoral no dia da votação.
 
Lembrando que os votos serão para presidente da República, governador do Estado, senador, deputado federal e deputado estadual. O voto é um dever do cidadão com a pátria, essa decisão interfere no futuro do país, vote consciente!
Beatriz Mendes

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros